Suspensão de Webhooks
Meu webhook foi suspenso, o que fazer?
Webhooks são usados para integrações de saída, para mais detalhes a respeito você pode consultar esse artigo.
Porque meu webhook foi suspenso?
Para que um webhook seja suspenso é necessário que o mesmo esteja sempre retornando erros de forma constante, o que significa que a integração não está funcionando como deveria. Sendo assim, é feito uma análise sobre os erros, e caso seja constatado que o mesmo não será resolvido sozinho, pode acontecer a suspensão temporária.
Como reativar meu webhook?
Sim, isso pode ser feito a qualquer momento, e para isso basta acessar nosso portal de desenvolvedores e fazer uma atualização no status do webhook para deixá-lo ativo novamente. Lembrando que se o erro que ocasionou a suspensão não for devidamente corrigido e continuar acontecendo mesmo após a reativação, o webhook será bloqueado novamente.
1 - Acessar a documentação de PUT - Atualizar webhook pelo UUID;
2 - Pegar o token de acesso para conseguir realizar requisições, saiba como nesse artigo;
3 - Usar o token na parte de Authentication (conforme imagem abaixo);
4 - Inserir o uuid do webhook suspenso (pode ser consultado pelo menu Listar todos os webhooks e também foi enviado no email que informou a suspensão);
5 - Definir os valores como desejar, apenas não esquecer de no campo status definir como active (conforme imagem abaixo);
7 - Clicar no Try it! para executar a requisição e você receberá na mesma tela acima o RESPONSE 200 com o parâmetro "status": "active"
Continua com dúvidas?
Não se preocupe! Fale com nossa equipe especializada.